segunda-feira, 16 de maio de 2011

"...É nesse momento que conceitos como moral, certo, errado, bem ou mal deixam de ter sentido. Fica no final de tudo só a vida que flui e reflui sem nome, imensa. Porque nada do que possa se passar no coração humano é vergonhoso. Nada é impuro quando acontece aquele atrevimento mágico de transformar a vida em arte. Penso em ti quando a vida me pesa e as pessoas batizam com nomes sórdidos esses lados escondidos da emoção. E fico sempre mais forte, mesmo sentindo saudade, sem saber que te alcanço aí, nesse outro lado de todas as coisas, para onde um dia também irei. Fica cheio de luz..."

Caio F. Abreu

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assim parece fácil

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

 Clarice Lispector

quinta-feira, 5 de maio de 2011





queria arrancar esse sentimento de mim
como se arranca um fio de cabelo
sem o menor apego
pois mais cedo ou mais tarde 
sei que nascerá outro em seu lugar



Senhorita N

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acho que eu sonho em ter uma família grande e feliz porque eu nunca tive uma... Ser mãe, mulher e dona de casa parece uma coisa machista mas não acho que nada me tornaria mais realizada. Hoje em dia parece uma coisa normal; filhos de pais separados, mas, só quem é filho de uma relação assim sabe como é ruim. Desde os 5 anos de idade que eu sofri com isso, morei com meu pai e morria de saudade da minha mãe que eu só via nas férias e nos fins de semana, depois o contrario, acho que por isso cresci meio revoltada, vendo minhas amigas com pai, mãe e irmãos num mesmo ambiente e aquele ambiente parecia tão saudável e feliz e eu nunca tive isso, então esse foi se tornando o meu sonho de vida, que tá cada dia mais distante porque os homens estão cada dia menos querendo compromisso, e pra criar filhos do jeito que eu fui criada, melhor não tê-los... Mas sempre há alguma esperança pra lutar pelo ideais, e eu não desisto NUNCA!